Existem muitos desafios no desenvolvimento de uma criança autista, com dificuldade na integração na sociedade. Nós sabemos o quão difícil é dar conta de tudo: medicamentos, terapias multidisciplinares, alimentação especial, fraldas, entre outros. Para os pais dessas crianças, em muitos casos, a questão financeira acaba sendo um empecilho. 

Nesse viés, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) pode ser um alívio, uma verdadeira transformação na vida dessas crianças. 

O que é o BPC?

O Benefício de Prestação Continuada é uma assistência financeira, no valor de R$1.412,00 (mil quatrocentos e doze reais), paga pelo governo, para pessoas com deficiência e idosos de baixa renda que não possuam meios de prover o próprio sustento. 

No caso das crianças autistas, este benefício é direcionado para ajudar as famílias a lidar com os custos necessários aos cuidados e aos suportes para garantir o desenvolvimento saudável e digno dessas crianças.

Como o BPC transforma a vida das crianças autistas?

Como solicitar o BPC para crianças autistas?

Para solicitar o BPC-LOAS para uma criança autista, os responsáveis devem procurar o suporte de um advogado especialista em direito previdenciário para reunir a documentação necessária e solicitar o benefício. 

Se você preenche os requisitos ou conhece alguém que esteja nessa situação, procure ajuda de um advogado para te orientar da melhor forma. 

Nossa equipe está à disposição para sanar suas dúvidas, em @rct.previdenciario e @rct.advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *